A AIDGLOBAL esteve em Florença, Itália, de 26 a 28 de fevereiro de 2018 para participar na reunião de apresentação e lançamento de um novo projeto europeu: “Walk the (Global) Walk”.

Susana Damasceno, Presidente da Direção, e Mariana Esteves da Área Administrativa e Financeira representaram a Organização neste encontro, no qual estiveram presentes os diversos parceiros e onde foram programadas as próximas atividades.

"Foi sem dúvida uma reunião vantajosa, pautada por criatividade e dinamismo. Formou-se com sucesso um grupo de trabalho coeso e uma rede de trabalho vital, através da qual se delinearam as linhas de ação para o primeiro ano”, conta Mariana Esteves.

"Walk the (Global) Walk” é uma iniciativa que pretende mobilizar os jovens europeus em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos em 2015 numa cimeira da Organização das Nações Unidas (ONU) e que devem ser implementados por todos os países do mundo até 2030.

O projeto visa, ainda, criar um modelo replicável e inovador de Educação para a Cidadania Global, fomentar a colaboração entre as autoridades locais e as Organizações da Sociedade Civil comprometidas com a promoção da Agenda dos ODS bem como sensibilizar para as questões da Paz, dos Direitos Humanos e da Justiça Social.  

“Walk the (Global) Walk” é financiado pela Comissão Europeia - Linha de Educação para o Desenvolvimento - e tem a duração de 36 meses. Envolve 11 países e 20 entidades parceiras, incluindo a AIDGLOBAL.


This website was created and maintained with the financial support of the European Union. Its contents are the sole responsibility of CARDET and its project partners and do not necessarily reflect the views of the European Union.
[Project number: CSO-LA/2017/388-223] - Privacy Policy